Filtros : "Amparo, Patrícia Aparecida do" Removido: "CATANI, DENICE BARBARA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 59-72, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2023). Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 59-72. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • NLM

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • Vancouver

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ROMANCE DE FORMAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ESCOLHA PROFISSIONAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e CANDIDO, Renata Marcilio e LIMA, Ana Laura Godinho. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Candido, R. M., & Lima, A. L. G. (2022). O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, 21, 1-18. doi:10.14393/che-v21-2022-76
    • NLM

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
    • Vancouver

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEITURA, LITERATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e AMPARO, Patrícia Aparecida do e SILVA, Katiene Nogueira da. A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 06, n. ja/abr. 2021, p. 84-100, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G., Amparo, P. A. do, & Silva, K. N. da. (2021). A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 06( ja/abr. 2021), 84-100. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
    • NLM

      Lima ALG, Amparo PA do, Silva KN da. A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 06( ja/abr. 2021): 84-100.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
    • Vancouver

      Lima ALG, Amparo PA do, Silva KN da. A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 06( ja/abr. 2021): 84-100.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LEITURA, COTIDIANO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2017). Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • NLM

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • Vancouver

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LITERATURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2012). Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
    • NLM

      Amparo PA do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
    • Vancouver

      Amparo PA do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
  • Source: Educação UNISINOS.. Unidade: FE

    Subjects: JUSTIÇA, SUCESSO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e SOUZA, Elizeu Clementino de e AMPARO, Patrícia Aparecida do. Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004). Educação UNISINOS., v. 13, n. 2, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2009.132.07. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z., Souza, E. C. de, & Amparo, P. A. do. (2009). Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004). Educação UNISINOS., 13( 2). doi:10.4013/edu.2009.132.07
    • NLM

      Moraes DZ, Souza EC de, Amparo PA do. Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004) [Internet]. Educação UNISINOS. 2009 ; 13( 2):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2009.132.07
    • Vancouver

      Moraes DZ, Souza EC de, Amparo PA do. Política educacional e representações de justiça, êxito e fracasso na escola: o exame do período Ideias (1988-2004) [Internet]. Educação UNISINOS. 2009 ; 13( 2):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2009.132.07

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024